Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Eu Falo de... Conselhos


Nunca se apaixone por uma prostituta...

É verdade que eu não sou de escrever sobre esses temas e termos tão vulgares, mas hoje meu intuito de autor me chamou aqui para despejar algumas palavras sobre isso.

Isso pode ser óbvio, mas eu vou lhe dizer esmiuçamente o porquê você nunca deve se apaixonar por uma prostituta.

A literatura já mostrou tanto para o mundo de amor que qualquer um que não seja alienado entenderá essas palavras. Já imaginou estar apaixonado por uma mulher decente, neutra, ou até mesmo uma menina um tanto mais conservadora, depois com alguma ajudazinha do destino tudo parece conspirar para os dois ficarem juntinhos. E algum tempo passa, e depois por algum motivo tolo e fútil parece que o relacionamento que era pra ser o mais lindo e verdadeiro de todos se desmancha, evapora no ar. Depois os dias passam e a tristeza se alastra no coração do jovem rapaz, percebendo que foi tolo demais em estragar um amor daquele por nada.

Os novos caminhos surgem; surgem novas pessoas na vida daquela moça... Colegas, amigos e simpatizantes. A garota conhece uma nova pessoa e aquele rapaz lá do início continua a sofrer, chorando pelos cantos da casa. E ao ver fotos do amor de sua vida com outro, ele termina de se 'dilacerar' aos poucos... Como uma verdadeira lâmina socada no seu lado esquerdo do peito. E assim continua por muitos e muitos dias, até se recuperar aos poucos... E depois novamente sofrer, pois a guria que tanto amou irá se casar e quanto mais quer esquecer mais escuta músicas que nunca deixam cicatrizar sua ferida no lado esquerdo do peito. Chega o dia do casamento e novamente se desespera, mas não há nada o que fazer, seu amor já estava entregue ao SIM. E então assim se conclui o fim de suas expectativas, depois de uma ou duas semanas ele decide realmente fechar essa janela de sua vida.

A moça era uma pessoa que não se entregava a qualquer um, agora vamos ver como isso de alguma maneira diminuiu o sofrimente do rapaz.

Na história que contei somente troque a moça por uma prostituta... E me responda: O que você acha que seria do rapaz se ao invés de sofrer por aquela moça, sofresse por uma prostituta? Quantas e quantas lágrimas seriam multiplicadas? A cada novo homem... Uma tortura para o coração daquele rapaz. A cada nova dormida um diferente pesadelo. A cada novos filhos uma grande decepção.

E agora eu te pergunto...
O que no mínimo tem que restar de um amor lindo que não deu certo?

[...]

Respeito e admiração. Ele levará o primeiro amor pra sempre em seu coração, pois o respeito e admiração é algo que o tempo não distorce. Quanto ao segundo "amor" será levado até a morte um nojo, desprezo e decepção no coração daquele jovem rapaz.

Faço destas as minhas palavras e assim aconselho: CUIDADO COM QUEM VOCÊ SE APAIXONA. Eu sei que não mandamos no coração, mas podemos orienta-lo.

Cícero Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário