Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

Sobre

     O AUTOR

Meu nome é Cícero Rodrigues, tenho 19 anos, estudante com metas brevemente a serem realizadas em Letras. Meu tempo quando livre é aprender, sempre aprender alguma forma criativa de passar meus conteúdos, sou novo e antigo ao mesmo tempo, mas atualizando-me ao mundo para enriquecer minhas informações e meu vocabulário. Ler livros, interpreta-los de várias maneiras para então aumentar o desempenho dos meus textos é uma das minhas atividades temporárias.

Qualidades? Todos tem! Calmo; muito tranquilo. A balança do equilíbrio é meu símbolo. Sorridente e super fã de musicas e obras que falam de amor. Rígido também, porém acima de tudo; mistério[...]. Odeio bagunça, barulho, odeio pessoas ignorantes, quando elas entram [pessoas ignorantes] eu saio. Gosto de pessoas humildes, inteligentes e românticas, e pessoas com personalidade (nem todo mundo tem), e por que não gostar de pessoas verdadeiras? Sou muito equilibrado, mas nem comento quando perco o equilíbrio. Gosto muito de animais, creio que todos nós devíamos aprender muitas coisas com eles. Sou família, amo minha mãe, minha irmã, meu pai, meu vô, minha vó e todos os que me cercam. Sou de certa forma rebelde também, quem não é? Falo alto com alguém de vez em quando, mas sempre a minha consciência me tortura, e lá vou eu pensar em pedir desculpas.

As vezes odeio ter opinião. As vezes até odeio ter boca para falar e ouvidos para ouvir certas coisas (que Deus me perdoe), pois acredito que já que a voz do mundo é um horrível barulho, melhor seria o silêncio na boca de tudo e todos. Gosto muito da noite, mas gosto ainda mais das estrelas, nem explicações me vem à mente para o que dizer de algo tão lindo. Resumidamente, sou um cara super estranho aos olhos do que é normal hoje no mundo; costumo chamar as pessoas de "alienadas"  com carinho (claro, com quem tenho intimidade e liberdade). Gosto às vezes de andar descalço no chão frio (mentira). Gosto de olhar para o sol. Gosto muito de chuva e ventos batendo no telhado de madrugada (quando é propício). Gosto ainda mais da natureza com sua enorme personalidade. Não gosto de política, nem de militares (seja qual for), nem de bandidos (seja qual for), na verdade não gosto muito do que o mundo me impusera (algo do meu pessoal), mas respeito desde que não me desrespeitem. Tenho opiniões definidas sobre a maioria das coisas, apesar de odiar opiniões. Acredito também que o mistério é um vácuo que jamais pode ser desprezado.

Passei a gostar de literatura quase que recentemente, aproximadamente uns cinco anos atrás. Dando ênfase em um conto ou outro, poemas (meu gosto), críticas e outros textos complementares. A hora em que me inspiro para as palavras é muitas vezes a noite, bem a noitinha às 23h00min ou às 00h00min (quando as estrelas estão em 'silêncio', o céu está limpo, sem nenhum barulho, a não ser os ruídos do vento e as barulhinhos naturais da noite). Gosto muito de músicas calmas, românticas, algumas clássicas, internacionais, nacionais e admiro também ópera. Sou crítico se tratando de muitos assuntos (assuntos algumas vezes polêmicos), tendo de teimoso  na manga alguns argumentos convincentes (ou não) para defender minhas ideias e minha essência; porém apenas mexo o queixo ou dedos com pessoas que considero interessantes e/ou inteligentes e acima de tudo: humildes (tá raro no mundo). Adoto o romantismo como forma padrão dos meus poemas e textos (tendo algumas pequenas exceções), pois acredito que a forma do mesmo é muito mais do que teoria ou até mesmo um modo literário já esquecido na atualidade; é sim, deveras, uma forma de vida e de uma visão de mundo. Também sou fã de alguns movimentos clássicos da literatura, tomando um posicionamento de eclético e valorizando toda forma de movimento literário neste contexto.

Tenho alguns sonhos: escrever livros; quem sabe um dia inspirar pessoas; tocar corações bem lá no fundo; viajar em experiências para conhecer novos mundos e produzir relatórios sobre isso; ser feliz e produzir felicidade para muitas pessoas.

     O BLOG


Mundo da Poesia foi criado no intuito de espalhar as sementes da poesia na vida das pessoas, espalhar conhecimento, globalizar o país e o mundo profundamente com amor através de textos. É um blog novo, com textos variados de diferentes tipos literários. Textos que giram em torno de um só autor, mas com alguns textos de outros autores, sempre respeitando as leis de direitos autorais.

Parcerias poderão ser adicionadas ao blog, para isso o interessado pode entrar em contato com o administrador.

*Comentários

Comentários contra os direitos humanos, afetando o autor ou o blog, ou qualquer outra pessoa poderão ser removidos e/ou denunciados.

Direitos Autorais

O blog está PROTEGIDO interiormente e exteriormente por programas anti-plágio. Qualquer conteúdo pode ser compartilhado, reservando e preservando os direitos do real autor; ao contrário, consequentemente a pessoa estará violando as leis de direitos autorais, podendo responder por isso conforme as leis contra plágios.


Imagens

O blog utiliza e reutiliza imagens diretamente ou indiretamente do Pixabay.com (Site de imagens livre de direitos autorais), modificadas e editadas no Picmonkey.com (Editor de imagens), ou não modificada (diretamente do Pixabay.com). Pois qualquer compromisso com direitos autorais alheios é descartável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário