Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Amor... Amar

...

Assim é o amor
Intransigente e orgulhoso
Um pouco lúcido e um pouco louco
Hora amoroso hora venenoso

Hora sereno hora violento
Vez gatinho acanhado
Vez tubarão sedento
Vez carência de um poeta mal amado

Vez história de infância que se perdeu no tempo
Vez paixão de adulto que a razão arrastou-a ao vento
Amor complicado que é o bicho
As vezes por ai perdido em latas de lixo

Assim é o amor
Que brinca e nos mata mesmo o coração
Que de uma antiga paixão se esqueceu
E encontrou-se com uma tal de ilusão

Amor que eu admiro e que eu desprezo
E pelas cachoeiras de lágrimas que dançam ao meu rosto apenas rezo:
"Que todas as migalhas de amor dada por pena
Se transforme em exagerada paciência plena

À procurar o amor que me ame por amar
Nos campos macios da vida ou no espaço de um além
Que eu encontre esse alguém na esquina de um bar ou na beirada de um mar"
Enfim suspirando e dizendo amém

Cícero Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário