Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Um Relato de Indignação


"Paciência jovem;" sempre ouvi isso das pessoas. O mais engraçado é que eu sempre fui o mais equilibrado. As pessoas explodem em ira ao meu redor e ainda me pedem para ficar calmo, mas eu sempre fui calmo, acho que por isso as pessoas tendem a pisar mais.

Se mostrar calmo demais num mundo cheio de berradores não é tão bom quanto se pensa, mas a gente faz isso não é porque é bom, é apenas prezando a nossa consciência (essa sim que merece ser respeitada). Porém sei lá, tem vezes que dá vontade de acabar com isso, calar a boca de muitas pessoas e mostrar o que é uma pessoa irada de verdade, sair dessa santidade toda sabe, mas quando olho para o céu e o vejo todo azul com suas núvens brancas, vejo que alguém pode estar me observando, e oro e peço desculpas por mim e pelas pessoas que não tem idéia do que fazem.

Haverá alguns que vão balançar a cabeça em sentido negativo pensando que eu poderia está sendo hipócrita, e eu jamais os julgarei. Haverá os que me chamem de idiota. Haverá poucos, extremamente poucos em que concordem comigo, mas isso nada importa, opiniões individuais sempre ouve desde a criação, desde os primórdios do livre-arbítrio, a questão aqui é outra: O que você está fazendo? Será se é realmente com muito barulho e porrada que os problemas serão resolvidos? Será se é isso que sua consciência tanto preza? Olhe para o céu, e veja... Veja que ALGUÉM que tanto o ama pode está te observando, e o problema não é deixa-lo em ira, e sim triste. Você quer realmente deixa-lo triste?

Se não quer olhar para o céu e acha isso "brega" ou "infantil", olhe nos olhos de uma criança, veja o brilho no olhar dela e pergunte para si mesmo: Que futuro daremos para essa geração? Apenas essa pergunta contém um milhão de reticências.

Não se ingane que sua ira seja grande demais ou que as pessoas tem que lhe temer, pois quando os que estão somente a observar resolverem se manifestar, logo verás que o termo ira será uma palavra pequena demais para tudo o que estar por vir, pois o silêncio contém muitos mistérios.

C. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário