Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Saudade da Vida Que Hoje é Morte


Escutando uma música
Transcedendo o tempo
Pessoas me vem a mente
Que a saudade do que sente
Daquela vida que hoje é morte

Me enxergando em choro forte
Da angústia que não descrevo
Dos inflamados poemas que escrevo
Pessoas me vem a mente
Daquela vida que hoje é morte

De tempo bom que sorríamos de tudo
Dos bons conselhos dados
De não entender direito o que é morte
De não saber porque se está chorando
Daquela vida que hoje é morte

De não se preocupar com a sintonía de escrever
Nem tão pouco querer cantar bem
Apenas escrever e cantar
Sorrir e chorar sem saber, apenas saudades
Daquela vida que hoje é morte

E ao hoje as cinzas do tempo jorram ao chão
Pesando entedimento de tudo
Do esmigalhando coração
Acompanhado de infeliz sofrimento
Daquela vida que hoje é morte

Do bendito tempo que insiste em me odiar
Daquela vida que apenas só sabia amar
Mas como bom teimoso
Persisto em continuar com saudade teimando forte
Daquela vida que hoje é morte

E de todas as lembranças infinitas
Que a saudade que acende no meu peito ainda sentirei
Mas teimoso à morte mais de mil vezes viverei
Que meu coração conforte
Daquela linda vida que hoje é morte

C. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário