Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Do Adeus ao Encontro com um Anjo


Eu nasci
Como criança de coração apaixonado
Admirador de estrelas e luas
Adjetivos de muitas coisas melancólicas
Romântico por essência

E cresci
De apaixonado a condenado
De sentimentos que admirava
Preso por um julgamento de um amor cruel
Da sentença final um fracasso

E sofri
Nos momentos que chorei
Estranho ao homem derramar águas dos olhos
E como poeta algo simbólico
Sangue do coração jorrou espalhado pelo mórbido chão frio

E senti
Ao peso do que chamara amor
Uma pontada no meio do peito
Mas subindo a escada da vida
Surge um anjo que aos meus olhos brilharam

E morri
Pensei em estar morto
Pois avistei o anjo que me salvou
Apertou o coração ensaguentado
E estancou a sangría da ilusão

E percebi
Naquele instante que até então não sabia o que era amor
Pois me encontrei com minha outra metade
As duas partes da laranja, a garrafa e a tampa, o caderno e a caneta
A ilusão (que eu me tornara) e o amor suave que encontrei

E sorri
Sorri tanto o quanto pudera
Que infeliz não mais seria
Pois a mulher mais fascinante tinha surgido na minha vista
Que esperança voltava ao coração de um pequeno poeta da vida

C. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário