Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Adeus 2020. 2021: O Ano Enigmático.

 

     Escrevi e apaguei pelo menos umas 10 vezes como iria começar esse texto de final de ano, e a melhor resposta para isso é uma pergunta: Que ano foi esse, hein? Um ano de tristezas e mais tristezas. Um ano de reflexão, um ano em que a humanidade parou e pensou, pensou por meses, refletiu sua imagem no espelho, conheceu mais a si mesmo e aos seus próximos. Um ano que fez com que as pessoas soltassem as feras escondidas dentro de si, um ano em que a pouca paciência acumulada no humilde transbordou. É... Foi um período difícil, e na verdade ainda está sendo, mas quem disse para a gente dentro do ventre de nossas mães que a vida iria ser fácil? O mundo perdeu muitas pessoas maravilhosas e até ganhamos alguns heróis: médicos, profissionais da saúde, biólogos, cientistas e punhado de gente bacana.


     Talvez se ano fosse excluído totalmente da linha do tempo não iríamos evoluir nunca, pois foi nesse ano em que a natureza respirou um pouco do ser humano; ruas estavam vazias, parques solitários, e as cabeças estavam cheias, cheias de tantas inquietudes, cheias de tantas pressões da convivência... E ainda estão na verdade, pois é como se nada tivesse acabado. O sofrimento durou esse ano, e ainda dura na verdade, é como se fosse apenas um pequeno salto no elástico a virada desse ano, mas os esperançosos (aqueles que eu mais admiro) dizem que é um salto enorme, até sair da atmosfera da terra, pois não é só um ano que está virando, é um começo de algo que pode ser novo, é um ano que está vindo cheio de mistérios, e os corações das pessoas fadados de expectativas.


     É nestas linhas que este blog do fundo do coração deseja a todos os leitores um feliz ano novo, que esse ano que se aproxima seja mais abençoado, seja mais bondoso e piedoso para com o ser humano, e que o ser humano saiba valorizar mais as coisas simples da vida, saiba valorizar a Deus, a família, os amigos, a natureza e o mundo. Que neste ano que se aproxima a vida nos entregue amizades verdadeiras (que não nos traiam), amores fiéis (que nos deem valor), família humilde (que não nos julguem) e muita paciência e compreensão para tolerar tudo o que der de errado. DEUS ABENÇOE O BRASIL, DEUS NOS ABENÇÕE... E QUE 2021 VENHA COM A BANDEIRA DA PAZ E DA ESPERANÇA. FELIZ 2021!!!


SÃO OS VOTOS DE CÍCERO RODRIGUES E DO MUNDO DA POESIA, EM 2021 ESTAREMOS MAIS ATIVOS DO NUNCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário