Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

domingo, 11 de abril de 2021

Agonia

 

Ainda que me agonize a alma

Ainda que maltrate o vácuo do meu coração

Ainda que me tire a paz

Ainda que faça rios de lágrimas escorrerem sobre o meu rosto vil e cicatrizado

Ainda que a dor de cabeça penetre nas entranhas da minha mente

Ainda que a ira tirana me provoque a paciência

Ainda que o peso do amor me sufoque com seu fardo grande e inquietante

Ainda que o mundo me empurre negatividade


Ainda sim viverei na terna esperança da continuidade

Na filosofia da fidelidade

Na persistência da naturalidade

Nos longos e tortuosos caminhos da maturidade

Deitado nos braços acalentados da serenidade

Cá intacta minha integridade

Nos esboços, trocando cartas à racionalidade

Com meu maior e contraditório amor: a infâmia reciprocidade.


- C.R


SÃO LUÍS, MA

11 DE ABRIL DE 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário