Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Uma Carta para a Consciência


     Hoje algo me instiga a escrever, e sabe o que é? São os escritores, mas não todos, apenas alguns: Os escritores teimosos. Teimosos em insistir que na escrita não deve haver tabus. Eu sou péssimo para começar textos, mas hoje eu vim aqui mesmo para expressar minha decepção naqueles que eu tanto admiro: os escritores; os teimosos escritores. Sabe por que teimosos? Porque destinam seu maravilhoso talento a política (algo banal e infinitamente impuro). Como os senhores e senhoras das palavras se poluem a este nível?

     Ainda sobre a corda desse assunto, me veio uma catastrófica lembrança, a nossa querida ABL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LETRAS, que há algum tempo atrás já foi berço e casa de grandes e brilhantes nomes da nossa riquíssima literatura, hoje nada mais é que um ninjo de políticos burgueses, que nada incitam à nossa literatura contemporânea. Me pego a imaginar o que Olavo Billac, Machado de Assis e outros fundadores da ABL em um passado marcante e instrutivo pensariam sobre a atual situação da casa dos grandes senhores e senhoras das palavras.

     Me resta confiar, acreditar em dias melhores; em dias que os poetas e escritores contemporâneos deixarão de participar de coisas que sujam suas lindas palavras; de coisas que mancham sua honra e suas obras.

Cícero Rodrigues

[Este texto vai para todos os amantes das palavras, e uma reflexão: Na escrita (a parte mais linda ao ajudar a consciência) deve-se mesmo juntar-se o lindo ao inútil? Uma mistura de amor com ódio. Uma mistura de colorido com preto, opaco de escuridão.]

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Eu falo de... Autores, Livros e Clube de Autores


Hoje eu vou falar sobre o livro "No Mundo da Poesia" e a Publicadora "Clube de Autores."

Livro: No Mundo da Poesia
Isbn: 978-85-93707-15-5
Publicadora: Clube de Autores
Número de páginas: 185
Capa: brochura com orelhas
Papel: pólen



    O livro 'No Mundo da Poesia" é um livro de minha autoria publicado pela Clube de autores, o livro conta com 64 poemas (os mais lindos e bem selecionados poemas - tanto do blog, como de cadernos rabiscados de poemas). São poemas com sintonia, cheios de palavras melosas e inspiradoras, tendo destaque os poemas que aqui dou IMPORTÂNCIA: AS LÁGRIMAS DE ONTEM; ELUCIDANDO O TEU BEIJO; PARTE DE UMA POESIA RASGADA; ACORDEI EM POESIA; QUANDO É VOCÊ; UM POETA CABISBAIXO; UM AMOR DIFERENTE; PRINCESA DE CORAÇÃO FRIO; A DONA DE OUTRO DONO; ALGUM LUGAR ALÉM; ESCREVI e POETA SOBREVIVENTE. A capa do livro foi feita carinhosamente por uma fofura chamada Aline Duarte, eu abusei muito na escolha, apontei o rumo e ela entregou o desejo pronto, a capa que vislumbra no fundo uma das coisas que mais me encanta: a natureza, sobre a imagem do mundo contemporâneo que o poeta tanto se instiga. Toda a responsabilidade de edição e revisão ficou por conta de Lenilson Silva, escritor e professor paraibano, este que eu não parava de pertuba-lo nos incansáveis dias de edição. O livro possui uma folha de rosto tradicional da Clube; possui o prefácio; a carta ao leitor; os agradecimentos; índice. No final do livro tem o elucidário, com todos os significados das palavras confusas do livro, lindamente explicado pelo dicionário online 'dicio'; tem também a página de produção com todos os contatos dos colaboradores: lenilsonfootyfanatic@gmail.com (editor e revisor); alidudesigner@outlook.com (capista); karencristina0296@gmail.com (ilustrações) e o site da publicado Clube de Autores: (www.clubedeautores.com.br); nas últimas páginas está as minhas redes sociais e onde me encontrar; e uma mensagem final que eu deixei para todos os leitores, espero do fundo do meu coração que todos gostem do livro e se sintam extasiados com alguns versos. Na orelha da capa está uma frase de minha autoria para expressar meu ponto de vista do mundo poético, e na orelha da contra capa está minha biografia resumida. Meu muito obrigado a DEUS, a todos os colaboradores e a todos os leitores e apoiadores.









    A Clube de Autores é na verdade mais do que uma simples plataforma para os autores independentes publicarem seus livros, a Clube é um novo mecanismo de publicação que tem como parcerias lojas como: Amazon, Lojas Americanas; Submarino; Estante Virtual; Livraria Cultura; Mercado Livre; Agbook, essas parcerias ajudam o autor a divulgar sua obra em várias lojas famosas e conhecidas, fazendo assim da publicadora Clube de Autores um mar de possibilidades. Cada loja oferece seu livro baseada em seus preços e promoções próprios.



    A Clube tem um sistema muito simples e ao mesmo tempo elegante de publicação, sua plataforma digital tem muitíssimas opções editoriais e funções que dão liberdade a criatividade do autor. Na Clube de Autores você decide quanto ganhar em cada exemplar, porém você também tem o dever de adquirir o isbn (International Standart Book Number) de forma autônoma, mas não se preocupe, a Clube tem uma grande lista de pessoas das mais diversas áreas da publicação (desde edição/revisão/diagramação/capa/artes até a pessoa que irá conseguir o isbn), você vai ter que pagar por isso, mas os preços são bem em conta comparado a algumas editoras.

    Não tem muito o que falar, sendo a Clube de Autores a própria resposta, dê uma oportunidade para essa nova gigante que realizou e realiza o sonho de muitos e muitos autores talentosos e esforçados. O seu site é: (www.clubedeautores.com.br).

    Para adquirir seu exemplar do meu livro digite em quaisquer das lojas que citei: No Mundo da Poesia - Cícero Rodrigues.

sábado, 8 de setembro de 2018

Um Olhar ao Norte


Procuro o verso perfeito
Na imensidão do teu olhar
Na planície dos teus olhos obscuros
As estrelas que ensinam amar
...
Procuro na tua mente
Algo que pra mim mentes
No fundo das tuas memórias
Nas tuas loucas e inquietantes histórias
...
Procuro entre todos os teus defeitos
Tuas manias insanas, entre todo esse teu jeito
Na tua indecente imaginação
Procuro o significado no profundo do teu cansado coração
...
Procuro tudo o que um poeta procura
Ainda em tua mente misteriosa e em tua pertubada loucura
Menina teimosa de alma de criança
Deixa esse teu jeito à mostra à servir de uma herança
...
Menina distante ao norte
Procuro ainda em teu olhar obscuro uma vida que hoje é morte
Deixa tua luz de Luziane brilhar
E aprenda a conviver com esse lindo e misterioso olhar

Cícero Rodrigues

Para qualquer contato, curiosidade, exclamação ou interrogação sobre a inspiração do poema: luzianeguimaraesdonascimento@gmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O Que o Seu Coração Realmente Sente?


"
     Eu não sei vocês, mas eu acho que eu sou de certa forma muito inocente ao pensar nas pessoas, pois sempre tenho algum tipo de expectativa na próxima pessoa que conhecerei, no começo a experiência geralmente é maravilhosa, daí ao passar de um pouco tempo o ser humano volta a sua velha rotina, demonstrando que é igual a todos que você conheceu antes e fazendo assim você desacreditar em novos horizontes.

     Isso seria um tanto quanto irônico se não fosse triste, mas eu sempre disse que sou péssimo em ironia. Não que eu vá me importar com o alto egoísmo do 'homem', é que todos nós temos mania de dar importância a algo que consideramos relevante (não que eu ache o orgulho e o egoísmo relevante, mas a luta contra esses eu considero de extrema importância).

     Acho que é o costume do tempo, este que ao passar, sempre vamos abusando a cara e as conversas das pessoas (sempre as mesmas conversas clichês e nada de novo), transformando a vida num completo circo de chatices. É, algumas poucas, muito poucas pessoas tem a sorte de inovar a cada dia a relação com outras pessoas, isto é raro de se ver. Nós que não temos essa sorte vamos nos acostumando com as mesmas conversas, antigas e sem muito sentido, sem um rumo diferente, sabe?

     É "decepção" a palavra final (visto que seu próprio coração e mente continuam o mesmo) não tem muito o que reclamar, só decepções para consigo mesmo e com os outros.

     Você já se perguntou alguma vez, o que o seu coração realmente sente? Não considere que seu coração é apenas uma parte do corpo humano que serve para bombear sangue, considere algo maior. Volto a repetir: você já se perguntou o que o seu coração realmente sente? Isso tudo para dizer a você que pelo medo de falar o que sente ou simplesmente o que tem vontade, e por não saber o que o seu coração realmente sente... AS CONVERSAS CONTINUAM A MESMA. E tudo no final pra dizer que restou somente... DECEPÇÃO.
                                                    "

Cícero Rodrigues

- Trabalho para com a excelência da bela produção textual, os erros gramaticais e/ou ortográficos poderão ser advertidos nos comentários do blog.