Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Viva à saudade, viva!

Esquece-te os ventos de ontem
E adota as premissas do amanhã
Esquece-te o beijo árduo
E das mordidas tão insanas
Esquece-te o tolo e corpo viril
E todos os sorrisos dados com um pinhão de lágrimas
Esquece-te a dor infame que meu amor deixastes
E todas as aparições que de mim ainda em teus neuronios
Esquece-te as saídas da minha boca
E todos os loucos poucos momentos
Esquece-te a condenada e risonha pureza do amor em nós
E toda a imaginação do que seria vidas nossas
Esquece-te por mim e por tudo as lembranças
E todos os poucos abraços e olhares sentilantes
Esquece-te óh meu amor o eu que ainda perambula em tua vida
E toda a insana vontade de nos ter
Esquece-te por fim até os poemas a ti dados
E todos os pensamentos futuros de um amor que fora jogado aos ventos...
Esquece-te e te entregues a teus mórbidos viveres.

C. Rodrigues

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pegada ou Carinho. Por que não reconciliar os dois?


O homem não é bom quando é somente pegador (tem pegada) ou somente romântico (mais carinhoso). O homem é bom quando sabe ser os dois, ter pegada e carinho, cada um em seu minuto. A mulher gosta do completo, quanto mais completo mais ficará satisfeita. Então saiba organizar as coisas e deixar o "romance" ainda mais interessante.

Ser ousado e ao mesmo tempo discreto com um tantinho de carinho jaz consegue o que muitos não conseguem. Ser atirado e ao mesmo tempo tímido juntamente ser um pouco rígido na tomada de um namoro jaz fará algum sucesso, e jaz terá um começo de fama na escritura da sua história de pegador ou carinhoso, sendo chamado de "homem completo," embora este termo varie de acordo com opiniões.

Ainda que não haja afeto e empatia entre os dois, sobrará lembranças da pegada e do carinho do lance ou seja lá o que for que estiver rolando. Assim deixando tal mulher ora contente com algo, ora descontente com algo ou totalmente contente, mas nunca, nunca totalmente insatisfeita.

- C. Rodrigues

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Um episódio de anime


Já se perguntaram o que um episódio de anime pode ensinar? Não estou me dirigindo a um determinado grupo como crianças e adolescentes, e sim para todos.

A princesa com todo seu perfeccionismo para as meninas sonharem e se realizarem ser tradicional ou não; o principe e sua coragem para impulsionar crianças a serem responsáveis. O guerreiro que ensina a nunca, jamais desistir, brilhando os olhos das pessoas a sempre seguirem em frente não importando qual seja o inimigo. O pato feio que não encontra seu caminho no inicio, e que no final se transforma em um lindo cisney branco, encantando as pessoas a não desanimarem pelo o que os outros falam. O aventureiro que mostra como é divertido a Filosofia do "hakuna matata-sem problemas."

Pense como um anime pode ser interessante se tratando de uns tempos anteriores, pois agora até esse incrivel mundo de imaginação e motivação está se tornando clichê de assuntos contemporânios, abordando pensamentos individuais de seus próprios criadores, agora ensinando muitas vezes o conceito de "errado" do que era "certo".

- C.Rodrigues