Sejam Bem Vindos ao Fantástico Mundo da Poesia

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Um Ano Meu e Seu


     Olá, meu nome é Cícero Rodrigues, e venho por meio desta não apenas lhe desejar um feliz ano novo, mas lhe dizer que este que está por vir será o melhor ano da sua vida. Esse deveras foi um ano turbulento, cheio de inquietações, algumas intrigas, corações acelerados e um ano de tragédias e lutos, mas também foi um ano de amor, esperança, novas vidas vindo ao mundo e situações que nossos olhos brilham de fé com a humildade de muitos.

     É certo que a vida é feita de momentos curtos e prazerosos, mas um ano é algo para se refletir e pensar no que devemos melhorar no próximo, em agarrar as oportunidades que deixamos passar, em sentir o que não foi sentido e em aprender o que não foi aprendido. Pra mim esse ano foi um ano de sonhos, perdas e conhecimento; a vida me levou ao mundo da poesia. Foi o ano que meu livro 'veio' ao mundo; um livro que será o primeiro de muitos; um livro com poesias de coração de criança e reflexão de ancião; um livro que me ajudou a definir quais caminhos eu devo seguir.

     Esse ano foi também ano de perdas, minha avó (um pedaço de mim) veio a nos deixar, e quantas e quantas lembranças do tempo da vozinha ao passado eu entreguei aos meus poemas, e logo depois meu tio (que eu mais admiro) também nos deixou, e quantos quantos sorrisos nos vieram a mente - logo depois de uma enxurrada de lágrimas, novamente declarados ao passado.

     Esse foi um ano de conhecimento, pois atrás de sonhos e perdas percebemos que nada é mais valioso que a vida e a nossa saúde. Através do conhecimento enxergamos um horizonte na visão ofuscada de nosso egoísmo.

     Então nada mais eu tenho a lhe desejar se não estas três coisas: Sonhos, Saúde e Conhecimento, pois com isso a paz reina, a esperança não morre e a vitória é alcançada.

     O mundo da poesia, seu autor, sua obra e todas as nossas plataformas e canais, tanto pessoal como do blog lhe desejamos de todo o coração e alma poética um maravilhoso 2019, que não seja apenas palavras, mas que sejam sonhos saídos de nossos corações, de nossos mundos mentais. Um grande abraço e até a próxima poesia ou história maravilhosa que começaremos a escrever nesse estranho livro que é a vida.

Cumprimentos de Cícero Rodrigues a todos os leitores, observadores, simpatizantes, a todos os escritores e poetas desse mundo, e afins.

31/12/2018